⚡Angry Birds agora é da Sega
Meta anuncia desligamentos, Epic Games compra estúdio brasileira, ecossistema de redes socias do Mastodon anuncia novo integrante, hoje, no seu resumo semanal!
🔵 Meta desliga 4 mil funcionários essa semana
Esse corte faz parte do anúncio de 10 mil demissões nesse ano e as áreas atingidas foram “projetos de baixa prioridade“, seguindo o plano de “ano da eficiência” do Zukerberg.
Ainda sem confirmações as áreas atingidas foram o próprio aplicativo deo Facebook e a Reality Labs, dedicada aos projetos de realidade aumentada.
A fixação do Mark pela realidade aumentada já custou bilhões de dólares e terminou o ano passado com aproximadamente 200 mil usuários.
Leia o artigo original (em português)
🎮 Epic Games anuncia aquisição de estúdio gaúcho
Essa semana o estúdio Aquiris, desenvolvedora de jogos, foi adquirido pela Epic Games e passa a ser Epic Games Brasil.
A equipe da Aquiris será absorvida pela estrutura da multinacional para “criar conteúdos e experiências sociais revolucionárias” dentro do jogo Fortnite.
O CEO da empresa, Maurício Longoni, comentou em nota oficial: “A Aquiris está na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina e fazer parte da Epic Games vai destacar os desenvolvedores de nossa região para toda a indústria”
Leia o artigo original (em português)
📱 Ecossistema de redes sociais anuncia novo plano
A Fediverse é um grupo de servidores de aplicativos descentralizados, um dos aplicativos é o “novo twitter” o Mastodon que já comentamos por aqui.
A Flipboard que é a mais nova integrante do grupo é o Flipboard, uma plataforma de curadoria de notícias em forma de feed.
Como o Twitter mudou as políticas de API isso pode ser muito relevante na mudança dos usuários para outra alternativa que tenha mais potencial de integrações.
Mas o que define o sucesso nesse caso é o fato do Mastodon ser adotado pelos usuários, acha que o Twitter vai ficar para trás?
Leia o artigo original (em inglês)
🐦 Sega adquire Rovio por US$ 775 milhões
A Sega, dona de jogos como Sonic, acabou de adquirir a empresa finlandesa Rovio, criadora do Angry Birds.
Seguindo a tendência das empresas que nascem nos países nórdicos e são compradas, a Supercell (também finlandesa) foi comprada pela chinesa Tencent em 2016.
Além de incluir todo o portifólio da Rovio a Sega entra com força no mercado de jogos mobile, o CEO do grupo Sega Sammy, Haruki Satomi afirmou em entrevista: “Estou confiante que, pela combinação de marcas, personagens, comunidades, cultura corporativa e funcionalidade de ambas as companhias, teremos sinergias significativas criadas daqui em diante”.