Escândalo no Hurb, layoff no BuzzFeed e o fim dos selos azuis do Twitter
Buzzfeed demite 15% da equipe, o vaivém de selos do Twitter e a polêmica no mundo do turismo, hoje, no seu resumo semanal!
Oi! Eu sou a Marina! 👋
Movida por curiosidade e vontade de ser 1% melhor a cada dia, estarei colaborando com nas novas Sparks aqui na B2B!
Feedbacks são sempre bem vindos e estou ansiosa para aprender com vocês!
Layoff no BuzzFeed
A empresa, que em dezembro já tinha demitido 12% da equipe, passa por um processo de reestruturação e vai demitir mais 15% (cerca de 180 funcionários) das áreas de conteúdo, tecnologia e administração!
A área de notícias, que chegou a ser premiada pelo Pulitzer em 2021, será a mais afetada. De acordo com nota divulgada para imprensa do presidente executivo, Jonah Peretti, o layoff é resultado da decisão dele de:
“Investir demais na divisão do BuzzFeed News porque eu adorava o trabalho produzido.”
Leia a matéria completa na Reuters aqui (artigo em inglês)
O vaivém dos selos azuis
Na última semana, o Twitter começou a remoção em massa do selo de verificação que foi dado aos usuários antes do bilionário Elon Musk comprar a empresa, o que causou rebuliço nas redes.
Antes do serviço pago existir, o selo era distribuído gratuitamente e servia para garantir a autenticidade dos perfis na plataforma, o que já acontece em outras redes.
No entanto, a remoção dos selos durou pouco. Dois dias depois, a rede devolveu os selos azuis para alguns veículos de comunicação de celebridades.
O Twitter Blue custa US$84 por ano e seus usuários têm seus tuítes promovidos, recebem menos anúncios, além de recursos exclusivos, como um botão de edição e a possibilidade de escrever além do limite padrão de 280 caracteres.
A decisão causa dúvidas sobre qual o futuro da rede, na qual conteúdos ganham destaque pela sua qualidade. E você, o que achou dessa decisão?
Leia o artigo original (em português)
Calote e xingamento no WhatsApp
João Ricardo Mendes (agora antigo CEO do Hurb - antigo Hotel Urbano) esteve envolvido em várias polêmicas nos últimos meses. A dessa semana foi o polêmico vídeo seu xingando um cliente, que viralizou nas redes.
O vídeo (gravado pelo próprio João Mendes!!) mostra ele ligando para um cliente que fazia parte de um grupo de WhatsApp chamado #HurbKdMeuVoo ameaçando e xingando o mesmo.
João ainda compartilhou o vídeo nesse mesmo grupo (que tinha mais de mil participantes) e compartilhou uma planilha com dados pessoais do cliente insatisfeito para “caso alguém queira passar trote” e termina dizendo “Sorry. That’s who I am” (Desculpe, esse é quem eu sou).
A Hurb lamentou o ocorrido e fez uma nota sobre a importância dos clientes. Uma verdadeira aula sobre o que não fazer no ambiente empresarial.
Leia o artigo original (em português)
Até a próxima! 👋
O sucesso é alcançado em equipe!
Se você precisar de ajuda ou tiver sugestões para o conteúdo da Spark, manda uma mensagem pra mim no nina@builders2.builders!
Um abraço e até a próxima sexta!