Report SaaS, YouTube Games e novidade sobre as fintechs brasileiras.
Visa adquire startup brasileira, o banco da geração Z, a plataforma de jogos do YouTube, o Report SaaS Brasil e mais. Hoje, no seu resumo semanal!
⚡️YouTube Games
O Google está supostamente testando uma nova oferta de jogos online chamada "Playables" por meio do YouTube, após o encerramento do serviço de jogos em nuvem Stadia. Os usuários poderiam jogar esses jogos arcade estilo fliperama, como o Stack Bounce, diretamente pelo site do YouTube em desktops ou pelo aplicativo do YouTube em dispositivos iOS e Android.
Embora o Google não tenha confirmado oficialmente o experimento, um porta-voz da empresa mencionou que o foco em jogos sempre foi importante para o YouTube.
Leia a matéria completa aqui, em inglês.
⚡️Visa compra startup brasileira
A Visa anunciou a aquisição da startup brasileira de pagamentos Pismo por US$ 1 bilhão. Com expertise em soluções bancárias e cartões de crédito para instituições financeiras como Itaú Unibanco e BTG Pactual, a Pismo é uma processadora nativa de nuvem com presença global.
A transação, uma das mais caras do setor de fintechs em 2023, permitirá que a Visa ofereça soluções de processamento bancário e emissão de cartões, incluindo suporte para pagamentos Pix no Brasil.
Leia a matéria completa aqui (em português).
⚡️Z1 o banco dos jovens
A startup brasileira Z1 está focada em atrair clientes jovens por meio de uma oferta de conta digital e cartão pré-pago. Com uma abordagem divertida e visualmente atrativa, a empresa está capturando a atenção dos usuários, especialmente no TikTok, onde já possui mais de 70 mil seguidores.
Recentemente, a Z1 levantou R$ 14 milhões em uma rodada de investimentos com o objetivo de expandir sua base de clientes e fortalecer suas operações. A empresa espera ser a primeira experiência bancária da geração Z e busca manter seus clientes por longos períodos, evoluindo junto com os comportamentos dessa geração.
Leia a matéria completa aqui (em português).
🔍O que rolou na B2B?
1º edição do Report SaaS Brasil
Nesta semana, apresentamos o Report SaaS Brasil, uma iniciativa pioneira da B2B em parceria com a Exit in Public. Esse relatório reúne métricas e benchmarks essenciais para diferentes estágios de maturidade de empresas de SaaS no Brasil, trazendo insights valiosos dos fundadores.
Com a participação de mais de 150 pessoas em sua primeira edição, o relatório destaca os avanços e características mais relevantes das empresas de tecnologia brasileiras, proporcionando uma visão abrangente do setor. E você, já leu?
Clica aqui pra ler o relatório completo desse ano!
Indique e ganhe presentes da B2B!
Novidade da B2B! Agora a news tem um programa de "Indique e Ganhe" para recompensar os assinantes engajados. Ao compartilhar o link de indicação, os participantes podem ganhar brindes, como e-book, acesso à comunidade e camiseta exclusiva da B2B.
Confira aqui os benefícios de participar!
🎯TL;DR - Shorts das Principais News da Semana
Conselhos contraditórios de Sam Altman para startups, por Notorious PLG
Sam Altman, ex-presidente da Y Combinator (uma aceleradora que oferece Seed Money), aponta que errou quando aconselhou fundadores a:
Lançar rapidamente,
Levantar o mínimo de capital possível
e encontrar imediatamente o encaixe produto-mercado.
Agora como co-fundador da OpenAI, uma empresa que levantou uma quantia significativa de capital antes de lançar um produto, Altman admite que seus conselhos iniciais podem não ter sido adequados para empresas intensivas em pesquisa e desenvolvimento.
Takeaway: As melhores startups são definidas por exceções. Cada startup é única e deve considerar seus desafios específicos.
O que 5 anos no Reddit nos ensinaram sobre a construção para uma base de usuários altamente opinativa, por Lenny’s Newsletter
Construa um "Cofre de Confiança": faça pesquisas e questionários periódicos com clientes engajados para avaliar a confiança dos usuários e tomar decisões mais informadas sobre lançamentos de produtos.
Ouça as vozes certas: Nem todas as reclamações ou opiniões dos usuários devem ser levadas em consideração. É importante identificar as vozes que realmente representam a maioria dos usuários e o perfil ideal do cliente.
Crie um conselho consultivo: Estabeleça um espaço seguro e privado para discussão de um grupo de representantes da comunidade. Fomente um feedback franco, com compromisso e colaboração entre vocês para tomar melhores decisões sobre o produto.
Ouça atentamente, mas aja de forma responsável: Estabeleça um processo e ritmo para se conectar com o conselho consultivo, buscando a opinião deles em diferentes estágios do desenvolvimento do produto. Mantenha uma linha de comunicação aberta para construir confiança e obter insights valiosos.
Aja com base no feedback: Certifique-se de que o feedback recebido dos clientes não seja ignorado. Desenvolva um sistema para filtrar e priorizar o feedback com base em seu impacto e relevância e aja com base no feedback para manter a confiança e mostrar aos clientes que suas opiniões são valorizadas.
👋Até a próxima!
Se você precisar de ajuda ou tiver sugestões para o conteúdo do Resumo Semanal, manda uma mensagem pra mim no grupo do Whatsapp da Builders 2 Builders!
Um abraço e até a próxima sexta!