Provador de roupa com IA, M&A da Vodafone e Novo Quadro da B2B ⚡️
O seu resumo semanal de cara nova e as notícias de venture capital, inovação e startups que você já conhece bem. Hoje, seu resumo semanal corrigido!
Olá pessoal, é a Marina por aqui! Ontem à noite, acabei enviando por engano o resumo semanal enquanto ainda estava editando. Peço desculpas por isso. Aqui está a versão correta da nossa newsletter, com conteúdos diferentes e atualizados!
Aproveito para compartilhar com vocês a nova aparência do nosso Resumo Semanal. Espero que gostem!
Atenciosamente, Marina
Provador Virtual IA da Google?
A nova ferramenta de Inteligência Artificial da Google tem o potencial de revolucionar a experiência de compra de roupas online, ajudando os consumidores a encontrar o tamanho e estilo ideais com maior precisão.
Segundo a Google, 42% das pessoas não se sentem representadas por modelos de sites de e-commerce de vestuário, e essa tecnologia de IA poderá reduzir o número de devoluções de roupas compradas online, economizando tempo e recursos para os varejistas, além de melhorar a satisfação do cliente.
Será que a IA vai substituir as lojas físicas? Eu, sinceramente, acho que não.
A maior rede móvel do Reino Unido?
A fusão entre a Vodafone e a Three no Reino Unido tem o potencial de criar uma gigante do setor de telecomunicações (com mais de 27 milhões de clientes), com ampla cobertura e capacidade de oferecer serviços inovadores aos consumidores.
No entanto, a consolidação do mercado de telefonia móvel pode resultar em menos concorrência, o que pode levar a um aumento de preços e redução das opções disponíveis para os usuários, assim como desafios regulatórios e de infraestrutura.
Será que a criação de uma mega operadora no Reino Unido beneficiará verdadeiramente os usuários, ou estaremos caminhando para um cenário de menor concorrência e menos inovação? 👀
1 em cada 5 startups usa IA
Uma em cada cinco Startups do Brasil usa ou vende IA.
O dado mostra uma crescente no uso da tecnologia como solução para antigos problemas de empresas.
Segundo dados da Sling Hub, há 16.193 startups brasileiras ativas mapeadas pela plataforma. Dessas, 3.152 (19,4%) dizem aplicar inteligência artificial no seu produto final ou em sua atividade.
A região de destaque é o Sudeste (2.017). Em segundo lugar, aparece a região Sul (617), seguida pelo Nordeste (187).
Mas será que a adoção em larga escala da inteligência artificial pelas startups brasileiras é realmente a solução para os problemas das empresas ou estamos apenas seguindo uma tendência sem avaliar as reais necessidades e impactos dessa tecnologia?
🔍 O que rolou na B2B
B2B Talk com
O B2B Talk é um evento exclusivo e acontece todos os meses para assinantes premium da B2B! Assine e participe do próximo com John Machado, líder de Partnership da HubSpot!
TL;DR - Shorts das principais news da semana
Damos boas-vindas a nova sessão exclusiva para assinante da B2B traz um resumo semanal de 2 newsletters por vez, focando em ir direto ponto!
As 5 leis do Growth, por Elena's Growth Scoop
Product Market Fit, daí dados e por último o crescimento. Focar na distribuição de um produto que ainda não esta pronto pode ser um tiro no pé. Com o PMF pronto, aí sim é hora de reunir dados para avaliar melhor o produto.
Não existe hack, é tudo framework. No framework é onde você tem um processo para aprender com seus erros, descobertas e vitórias. Usar um hack é ok, mas não vai se converter em um resultado escalável
Construa loopings, não funis. Invista os seus output como inputs de novo e crie um sistema de crescimento de produto que pode ser alimentado com seus próprios resultados.
Growth é evolução, não revolução. Growth é um sucesso de longo prazo, previsivel e sustentável, não o caos e a imprevisibilidade que vem junto com uma revolução.
Falhar é necessário quando se está aprendendo. Abrace seus resultados ruins também. É experimentando que conseguimos os melhores resultados, as equipes de growth precisam ter liberdade para testar, aprender e falhar.
Hábitos podem aprimorar a retenção? por Growth Croissant
Estímulo a hábitos saudáveis: Produtos de autoaperfeiçoamento incentivam a formação de hábitos saudáveis com recursos como competições, metas, acompanhamento de progresso e recompensas.
Competição saudável: Exemplos como o Strava usam desafios pessoais e em grupo, além de clubes e títulos, para motivar os usuários a alcançarem seus objetivos e melhorar a retenção.
Sequências (streaks): As sequências mostram aos usuários o uso consistente do produto, sendo um poderoso mecanismo de retenção.
Exemplo do Headspace: O Headspace destaca as sequências de meditação, oferecendo distintivos, mensagens de parabenização, lembretes personalizados e interação com amigos.
Exemplo do Duolingo: O Duolingo utiliza sequências, recompensas, desafios entre amigos e apostas para melhorar a retenção e o progresso do aprendizado de idiomas.
Até a próxima!
Se você precisar de ajuda ou tiver sugestões para o conteúdo do Resumo Semanal, manda uma mensagem pra mim no grupo do Whatsapp da Builders 2 Builders!
Um abraço e até a próxima sexta!