O Twitter da Meta, a IA de memórias, o fim da Amazon e a crise da Netflix
Mais um concorrente pro Twitter, uma IA que sabe de tudo, a previsão de Bill Gates para a Amazon e o fim do racha de contas da Netflix, hoje, no seu resumo semanal!
O Twitter da Meta
Aparentemente a rede do passarinho tem cada vez mais possíveis concorrentes. Depois do anúncio da Bluesky que já trouxemos aqui na B2B, agora é a vez da Meta desenvolver um site bem… parecido.
Com nome de robô do Star Wars (P92) a rede usará as credenciais já cadastradas no Instagram em uma interface de “mini-blog”, assim como é o Twitter. A Meta promete uma plataforma mais segura e transparente para anunciantes e usuários, resolvendo alguns dos problemas que o Twitter enfrenta desde que Elon Musk (agora ex-CEO) assumiu.
Leia a matéria completa aqui (em inglês)
A IA de Memórias
E se você tivesse a memória perfeita? Essa é a primeira pergunta que você encontra quando visita o site da Rewind AI, uma Inteligência Artificial que ganhou destaque na última semana.
Funciona assim: você instala o aplicativo no seu computador e ele grava absolutamente tudo que você visualizou, digitou ou falou durante o dia. Então se você pergunta, por exemplo, “O que foi dito na daily de terça-feira às 18 horas?” ele consegue te dar a ata mais precisa de todos os tempos.
Mas pera aí, isso não é meio invasivo? Bem, para poder garantir a segurança máxima, a empresa promete que todas essas informações serão guardadas dentro do seu computador, e não na nuvem. E você, usaria?
Leia a matéria completa aqui (em inglês)
O fim da Amazon?
Durante o AI Forward 2023, um evento para investidores que aconteceu em São Francisco (Estados Unidos) na última segunda-feira (22 de maio), Bill Gates, o fundador da Microsoft, afirmou que:
Segundo o bilionário, a experiência de conversar com IAs vai se tornar tão natural em nosso dia-a-dia, que teria o potencial de substituir o hábito de acessar páginas da web. Ou seja, seguindo o exemplo de Gates, ao invés de você entrar no site da Amazon, clicar nos ícones e colocar no carrinho, você simplesmente irá pedir para a IA fazer essa compra.
A Amazon já começou a fazer alguns projetos internos para melhorar os mecanismos de busca via IA, mas nenhum resultado veio a público ainda.
Leia a matéria completa aqui (em português)
A crise da Netflix
A notícia que esperávamos chegou: a Netflix anunciou que a partir de terça-feira (23 de maio), assinantes que compartilham a conta com diferentes endereços terão que pagar um valor adicional de R$12,90 para continuar usando os serviços fora o endereço principal.
O racha das senhas aparentemente virou um problema para a plataforma, que vai contra seus concorrentes (como HBO Max, Disney, Globoplay, Prime Vídeos e outros) que não tem restrição de endereço para uso de contas. Ainda na quarta-feira, um dia depois da decisão começar a valer, o Procon-SP notificou a gigante do streaming para prestar esclarecimentos sobre a cobrança.
O lado da Netflix: A empresa vê a medida como resposta a uma perda alta de assinantes juntamente com o aumento de competitividade no setor, e estima que cerca de 100 milhões de usuários compartilhem suas senhas em todo o mundo.
Muita gente tem achado a decisão um tiro no pé e comparado o preço de outros streamings com a pioneira do mercado. E você, acha que a Netflix sai perdendo?
Leia aqui a matéria completa (em português)
Até a próxima! 👋
Se você precisar de ajuda ou tiver sugestões para o conteúdo da Spark, manda uma mensagem pra mim no nina@builders2.builders!
Um abraço e até a próxima sexta!