Layoff no Hurb, os melhores destinos para Startups no Brasil, a Disney do "Plim Plim"
Quase 400 demitidos na Hurb, o ranking dos melhores destinos para startups no Brasil e no mundo e a nova aposta da gigante do audiovisual - a parceria Disney e Globo.
Layoff no Hurb
Ontem, 40% dos funcionários do Hurb (cerca de 400 pessoas) acordaram com a notícia da demissão em massa no site de viagens. Antigo Hotel Urbano, a empresa já esteve envolvida em escândalos financeiros e de reputação, como quando o ex-CEO João Ricardo Mendes xingou e expôs os dados de um cliente.
A notícia vem logo após uma série de conflitos, que incluem desde a renúncia do CEO, até a reclamação de clientes e uma investigação do governo contra a empresa. De acordo com o PROCON-DF, as reclamações envolvendo o Hurb aumentaram 700% e o site Reclame Aqui soma quase 160 mil reclamações, culminando na nota 4,5 da empresa na plataforma.
Leia a matéria completa aqui (em português).
Os melhores destinos para startups no Brasil
Todos os anos a Startup Blink faz um mapa das melhores cidades para se investir em startups no mundo todo. Na edição de 2023, a colocação do Brasil caiu em um ponto, ficando como 27º melhor país para construir sua startup, logo atrás de Portugal. O primeiro lugar do ranking se manteve nos últimos anos - Estados Unidos da América.
A Startup Blink é uma iniciativa internacional que utiliza algoritmos para analisar e classificar as cidades com base em uma variedade de indicadores relacionados à atividade empreendedora, como ambiente de inovação e de negócios, quantidade e qualidade das startups.
Já no ranking das melhores cidades para se investir na América Latina, temos 6 cidades com um bom crescimento: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.
Você pode acessar o ranking por aqui (em inglês)
A Disney do “Plim Plim”
Os executivos da Globo começaram com um ótimo começo de mês - a emissora anunciou ontem (dia 01 de junho) uma parceria com a Disney. A parceria entre as gigantes vai resultar na produção de 4 longas-metragens, que ainda não tem títulos, elenco ou datas de lançamento confirmados.
Para o gerente da The Walt Disney Company, Renato D’Angelo, o acordo faz parte de uma estratégia da empresa em investir em produções locais e a expectativa é que irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para a audiência.
“Assim, ganham os consumidores e os criadores”
Completou Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo.
Leia a matéria completa aqui (em português).
Por dentro da B2B
Os destaques do que apareceu por aqui durante a semana, mas em pílulas para que você não perca nada (o famoso TL;DR)1:
💊Product-led Onboarding: um guia prático
E foi assim Product-led Onboarding é uma metodologia que se baseia nas informações do produto para criar experiências personalizadas. Com essa abordagem, o objetivo é usar o próprio produto para orientar os novos clientes no processo de aprendizado e extrair o máximo valor dele.
E um teste rápido para saber se essa metodologia pode funcionar pra você:
✏️Seu produto é um SaaS?
✏️Seu produto pode ser apresentado sem vídeos?
✏️Seu produto é fácil de usar?
✏️Seu produto pode ser escalável?
✏️Seu cliente pode usar sem customização?
Se você respondeu sim para essas perguntas, essa abordagem pode ser aplicada no seu negócio e trazer resultados como:
Melhorar a experiência do usuário
Aumentar as taxas de conversão e retenção
Economizar tempo e dinheiro em suporte
Personalizar a jornada do usuário
E por que você deveria se importar com isso? Bem, cerca de 63% das pessoas acreditam que o onboarding é a chave para decidir contratar um produto.
Se quiser saber mais sobre como essa abordagem funciona, como montar um time e um Product-led Onboarding com esse foco, clica aqui pra ler o artigo completo (em português)
Até a próxima! 👋
O conhecimento só existe quando é compartilhado!
Se você precisar de ajuda ou tiver sugestões para o conteúdo da Spark, manda uma mensagem pra mim no marina@builders2.builders!
Um abraço e até a próxima sexta!
TL;DR significa em inglês “Too Long, Didn’t Read” que é traduzido como “Muito longo, não li”. A ideia dessa seção é mostrar os conteúdos que apareceram na Builders2Builders de maneira resumida, para que você nunca perca nada.